Blog do Maragao





msgbartop
msgbarbottom

Cavalo de Batalha, a guerra vista através dos olhos de um animal

O livro Cavalo de Batalha de Michael Morpurgo nos conta a história de uma guerra vista através dos olhos de um cavalo. Esta é a história de Joey, um cavalo que será separado de seu único amigo, seu amo Albert, para ser enviado à Europa e lutar na Primeira Guerra Mundial.

Através de seus olhos veremos a brutalidade de uma guerra que não entende, na qual se vê envolvido sem saber a razão, perguntando-se se alguma vez verá novamente a Albert. E Albert, por sua parte, após ver seu pai vender o seu queridíssimo cavalo, promete ir em frente e recuperá-lo, custe o que custar. Uma história de amizade entre dono e animal, do horror de uma guerra absurda e do medo à violência.

Durante a Primeira Guerra Mundial mais um milhão de cavalos foram vendidos ao exército inglês para lutar no continente. A maioria deles perecem durante a guerra e muitos seriam vendidos para açougueiros franceses. Interessado por esta história, Michael Morpurgo decidiu dar vida a Joey e Albert, uma parceria que simboliza a amizade no meio de uma guerra implacável. Embora o livro tenha sido publicado pela primeira vez em 1982, rapidamente se converteu em um bestseller e hoje segue tendo o mesmo sucesso de antes. Steven Spielberg levará ao cinema em breve e em Londres você encontra um musical baseado na história.

Embora seja focada em um público juvenil, creio que a história possa ser apreciada por leitores de todas as idades.

Via Papel En Blanco

 



2leep.com

Comentários:

  1. |

    [...] Publicado no Blog do Maragao [...]

    Reply to this comment

Deixe um comentário





© Blog do Maragao / Design: Smashing Wordpress Themes
O Blog do Maragao utiliza exclusivamente Software Livre e está sendo desenvolvido sobre Wordpress, com armazenamento em base de dados MySQL e roda em servidor web Apache.