Blog do Maragao





msgbartop
msgbarbottom

Miravete: a cidade que nunca acontece nada

15/09/08 admin - Arquivado em Mundo - Tags: , , , ,

Não podemos ficar indiferentes a uma genial campanha de uma agência de comunicação que se propôs a resgatar do esquecimento uma pequena cidade da comarca de Maestrazdo chamada Miravete da Serra.

 

 

Por agora, se há por detrás alguma marca importante ou não, é um mistério, mas o certo é que todo o mundo está falando desta cidadezinha que tem somente 12 habitantes perdidos da mão de  Deus onde o tempo parece ter parado. Muito pitoresco, sem dúvida.

 

 

Para promovê-los, tanto a cidade como a seus habitantes que já se tornaram famosos graças a uns simpáticos bonequinhos, criaram um site chamado curiosamente de www.elpuebloenelquenuncapasanada.com (a cidade que nunca acontece nada!) onde podemos fazer um tour virtual.

Além de conhecer a cidade, na web podemos fazer reservas para acomodação, podemos comprar uma telha para o telhado da igreja (10 euros) ou participar do jogo Open International de ordenho de cabras, tudo muito interativo.

Conheçamos mais de Miravete. Tem uma superfície de 36,5 km² e está situada ao pé da Serra de Lastra no curso do rio Guadalope. Conta com uma bonita ponte medieval que liga o Arrabal com a praça Maior, o Conselho, a igreja paroquial, uma fonte, o bar e um pouco mais.

Se dúvida que em dois meses, quando todas essa cobertura da mídia ficar para trás, Miravete voltará a ser uma cidade que nunca acontece nada, mas igual a muitas outras cidades perdidas na  geografia espanhola, vale a pena pegar um tempinho para conhecê-los, mesmo que seja virtualmente.

Via Diariodelviajeiro



2leep.com

Comentários:

  1. |

    Inusitado e interessante! Vou fazer um tour! hehe
    Abraços

    Rodrigo Piva – último post em seu blog..Furacão Ike: Imagens de sua Fúria

    Reply to this comment
  2. |

    @Rodrigo,

    Realmente não se sabe porque tanto interesse em divulgar esta cidadezinha, mas acho que é por conta do ócio dos 12 habitantes. Faça o tour é legalzinho!

    Abraços,
    Marcus Aragão

    Reply to this comment

Deixe um comentário





© Blog do Maragao / Design: Smashing Wordpress Themes
O Blog do Maragao utiliza exclusivamente Software Livre e está sendo desenvolvido sobre Wordpress, com armazenamento em base de dados MySQL e roda em servidor web Apache.